Blog Twitter Facebook You Tube Flicker
 

Poli-Nutri ajuda a aumentar a produção de pescados do Piauí

A Poli-Nutri participa de um trabalho inédito no estado do Piauí, com o apoio da CODEVASF (Companhia de  Desenvolvimento  dos  Vales  de  São  Francisco e do Parnaíba), que inclui uma série de palestras técnicas e dias de campo sobre "Nutrição e Manejo" para a capacitação de dezenas de piscicultores, visando o aumento da produção de pescados na região, sempre com o foco de atender e propiciar maiores ganhos para seus parceiros.

Além do trabalho com piscicultores, entre eles técnicos, estudantes, produtores e várias associações, também foi realizado em Parnaíba, um dia de campo com 38 estudantes de engenharia de pesca da UFPI (Universidade Federal do Piauí), que pretendem trabalhar com piscicultura.

Esta demanda foi identificada pelo Representante da Linha de Aqüicultura da Poli-Nutri no Piauí,  Sr. Rômulo Parente, com o apoio do Representante do N/NE, Sr. Santana Júnior, que proferiu palestras sobre nutrição e manejo nos seguintes municípios: Piracuruca, Campo Maior, Esperantina e Parnaíba. Ambos, durante trabalho a campo, perceberam a importância de mostrar aos piscicultores o manejo correto para a obtenção de resultados melhores.

"Hoje, a grande maioria dos produtores não mede resultados e nem controla parâmetros. Nosso propósito é despertar a cultura de que, medindo resultados, é possível comparar e decidir pela melhor nutrição, o que resultará em maiores ganhos para todos", explica Parente.

De acordo com ele, com esta mudança de conceito, certamente a atividade irá crescer, pois os índices zootécnicos irão melhorar, o tempo de cultivo será reduzido, revertendo em maiores lucros.

"Tenho certeza, que em breve estaremos colhendo bons frutos deste maravilhoso trabalho, que está apenas iniciando. Em Novembro estaremos participando de nova rodada de palestras em Teresina (PI). Esse trabalho irá agregar mais conhecimento e tecnologia nutricional aos piscicultores do PI  ." afirmou Santana.

PRODUTOS SOB MEDIDA

A Poli-Nutri desenvolveu uma série de produtos personalizados e de alta qualidade para atender os piscicultores do Piauí e melhorar o desempenho e resultados zootécnicos. São rações ajustadas para o tipo de criação, que levam em consideração as características da região, densidades, temperaturas, comportamento e hábito alimentar do Tambaqui. São eles: Poli-Peixe Viveiro Crescimento PI,   Poli-Peixe Viveiro Pré-Engorda PI , Poli-Peixe Viveiro  Engorda PI .




OsascoClique aqui para ver mapa de localização
R. Américo Vespúcio, 99
Jd. Platina - Osasco - SP
CEP: 06273-070
Tel: (11) 2101-0201
osasco@polinutri.com.br
Eusébio Clique aqui para ver mapa de localização
Rod. Quarto Anel Viário, km 44, S/N
Coaçu - Eusébio - CE
CEP: 61760-000
Tel: (85) 3366-2150
eusebio@polinutri.com.br
Maringá Clique aqui para ver mapa de localização
R. Pioneira Izabel Perez Belai, 181
Distr. Industrial 2 - Maringá - PR
CEP: 87065-080
Tel: (44) 3366-2100
maringa@polinutri.com.br
Santa CatarinaClique aqui para ver mapa de localização
Rod. SC 463, S/N
Linha São Bento - Treze Tilias - SC
CEP: 89650-000
Tel: (49) 3537-7300
treze.tilias@polinutri.com.br
PernambucoClique aqui para ver mapa de localização
Av. Pres. Juscelino, 2775
Bom Jesus - Lajedo - PE
CEP: 55385-000
Tel: (87) 3773-3189
lajedo@polinutri.com.br
 
Blog Twitter Facebook You Tube Flicker