Blog Twitter Facebook You Tube Flicker
 

Com a globalização surgiram novos desafios para as indústrias Brasileiras, produzir com qualidade e competitividade, para tanto faz se necessário contar com instalações adequadas, uma base tecnológica consistente, uma equipe técnica qualificada, assim como uma boa gestão empresarial. Os cuidados devem estar presentes em toda a cadeia produtiva, inevitavelmente necessitamos fazer uso de ferramentas de qualidade, visando à fabricação de um alimento seguro.

As indústrias de alimentação animal estão submetidas a regras comerciais e barreiras de diferentes tipos seja de forma direta ou indireta, neste contexto a qualidade do alimento oferecido aos animais deve visar além do desempenho, à proteção da saúde individual e coletiva assim como do consumidor final.
No tocante a alimentos, desde sua obtenção até o seu consumo, devemos diagnosticar os riscos e controlar os pontos críticos no processo produtivo.
Existem metodologias que podem ser utilizadas para a melhoria de sua gestão, tais como as técnicas de 5S, BPF, APPCC, a família ISO, sistema de gestão de segurança e saúde ocupacional, o sistema integrado de gestão, responsabilidade social, entre outros.
O primeiro passo, para realização de um trabalho com bases estruturais coesas é estabelecer o que queremos (a meta) em seguida o plano de ação. O manual de boas práticas de fabricação deve ser elaborado de forma a assegurar que as diretrizes sejam facilmente compreendidas, conhecidas e seguidas, garantindo assim que os controles sejam aplicados aos processos e produtos assegurando que os mesmos cheguem ao seu destino final livres de qualquer tipo de contaminação.
O escopo da qualidade deve ter seu início na obtenção da matéria prima a ser utilizada, abrangendo todo o processo produtivo até o consumidor, a rastreabilidade deverá ser garantida e mantida conforme previsto na Instrução Normativa Nº 4.
É importante ressaltar que a rastreabilidade não é simplesmente um sistema independente que identifica o processo produtivo, e sim o complexo sistema de procedimentos desenvolvidos para garantir a recuperação dos dados e principalmente a garantia de um processo seguro. O fluxograma abaixo visa demonstrar de forma simples e objetiva um planejamento para garantia da qualidade:

O futuro do mercado produtor de alimentos depende da confiança dos consumidores, da competência dos produtores e parceiros visando atender a demanda do mercado interno e externo.
Fabricar premix, núcleo, ração é fácil, porém com qualidade é mais complicado, entretanto com tecnologia e corpo técnico qualificado e comprometido é simples, por isso a Poli-Nutri tem sob controle seu processo produtivo e GARANTE A QUALIDADE DO SEU PRODUTO!

OsascoClique aqui para ver mapa de localização
R. Américo Vespúcio, 99
Jd. Platina - Osasco - SP
CEP: 06273-070
Tel: (11) 2101-0201
osasco@polinutri.com.br
Eusébio Clique aqui para ver mapa de localização
Rod. Quarto Anel Viário, km 44, S/N
Coaçu - Eusébio - CE
CEP: 61760-000
Tel: (85) 3366-2150
eusebio@polinutri.com.br
Maringá Clique aqui para ver mapa de localização
R. Pioneira Izabel Perez Belai, 181
Distr. Industrial 2 - Maringá - PR
CEP: 87065-080
Tel: (44) 3366-2100
maringa@polinutri.com.br
Santa CatarinaClique aqui para ver mapa de localização
Rod. SC 463, S/N
Linha São Bento - Treze Tilias - SC
CEP: 89650-000
Tel: (49) 3537-7300
treze.tilias@polinutri.com.br
PernambucoClique aqui para ver mapa de localização
Av. Pres. Juscelino, 2775
Bom Jesus - Lajedo - PE
CEP: 55385-000
Tel: (87) 3773-3189
lajedo@polinutri.com.br
 
Blog Twitter Facebook You Tube Flicker