Polinutri marca presença na 42ª Exposição Brasileira de Nishikigois em Suzano (SP)
O evento se destacou pela excelência dos hobbistas e foi uma grande oportunidade para a empresa contribuir com uma tradição centenária, além de apresentar seu apoio por meio de suas soluções nutricionais para Carpas Nishikigoi
São Paulo, 16 de julho de 2024 – A Polinutri, referência em nutrição animal para criação de peixes ornamentais, se destacou como patrocinadora na 42ª Exposição Brasileira de Nishikigois, realizada de 5 a 7 de julho no Bunkyo (Associação Cultural Suzanense) em Suzano (SP). O evento, que ocorreu junto com a tradicional Festa da Cerejeira, atraiu criadores e entusiastas das Carpas Nishikigoi de todo o país.
O evento começou na sexta-feira, dia 5, com o julgamento dos peixes em exposição. No sábado e domingo, dias 6 e 7, foi aberto ao público para visitação. Nós, da Polinutri, participamos como patrocinadores e montamos um estande para apresentar nossas rações e soluções nutricionais específicas para Carpas Nishikigoi. Como é um evento voltado especificamente para a Carpa, levamos toda a nossa linha de produtos para esse segmento, comentou Guilherme Gonçalves, Gerente de Produtos Aqua Ornamental da Polinutri.
De acordo com ele, a exposição deste ano foi marcada por uma competição acirrada, refletindo o crescente nível de qualidade e dedicação dos criadores. Foi interessante ver a dedicação dos participantes na preparação dos peixes. Muitos dos expositores são nossos clientes, o que torna nossa participação ainda mais significativa em função da nossa linha específica para Carpas Nishikigoi que vem demonstrando resultados expressivos entre os hobbistas clientes que fazem o seu uso, disse Guilherme em referência à linha Chronos Fish, que conta com cinco apresentações: Infant, Grow, Color, Platinum e Spiruline. Todas desenvolvidas para atender todas as fases de desenvolvimento das Carpas Nishikigoi. São alimentos completos direcionados para os mais exigentes hobbistas e aquaristas que prezam pela qualidade nutricional dos alimentos oferecidos aos seus peixes, completou.
Acompanhado por Sérgio Primiano e Jaime Lara, representante e recém-contratado pela Polinutri, respectivamente, Guilherme avaliou o resultado da participação como muito positivo. Estávamos com um corpo bem presente e pudemos dar atenção a todos, destacou.
Além disso, a equipe participou da entrega das premiações dos competidores, que aconteceu no domingo, com a Polinutri oferecendo baldes de ração para as principais categorias, reforçando a importância de uma boa nutrição para o desenvolvimento dos peixes.
Um fato curioso. A história das exposições de Nishikigoi remonta ao Japão, por volta de 1912, e se expandiu mundialmente. No Brasil, a primeira exposição ocorreu em 1980. Os peixes participantes devem seguir padrões de corpo e estampa definidos pela Zen Nippon Airinkai (ZNA), padrões esses que são adotados por associações de Nishikigoi em todo o mundo. (Fonte: Associação Brasileira de Nishikigoi)