Qualificaves foi marcado pela qualidade da informação e parceria de empresas apoiadoras

Evento realizado no último dia 12 reuniu em Santa Maria de Jetibá (ES) 74 avicultores para o primeiro módulo Qualificaves do ano voltado para produção de postura comercial, módulo que contou com o apoio da Polinutri
Muito além dos produtos. Esta é a máxima da empresa que carrega em seu slogan a seguinte frase: “Juntos vamos mais longe”. Por esta razão e por acreditar que a informação é o melhor caminho para tomadas de decisões acertadas foi que a Polinutri apoiou o primeiro módulo do Programa Anual de Capacitação de Avicultores (Qualificaves), evento que teve como ponto central o desenvolvimento da postura comercial do estado do Espírito Santo.

Com feedback positivo os presentes contaram com a palestras de um dos principais consultores do agronegócio mundial, Osler Desouzart, da OD Consulting (Alphaville/SP), abordando o tema “Análise das Tendências do Mercado de Ovos e de Grãos”.

“Os produtores gostaram muito da apresentação e das informações passadas de forma direta e que, certamente, irão ajudar os presentes com questões de mercado tanto de ovos como insumos. Foi importante também porque o evento enfatizou a atenção que eles precisam dar para esse tipo de mercado, porque existem várias oportunidades pela frente, mas que requer atenção”, destacou o diretor-executivo da AVES e ASES, Nélio Hand. 

Ainda, na avaliação do executivo, o Qualificaves é uma plataforma da associação de apoio a avicultura do Espírito Santo a fim de se manter atenta a todas as situações que estejam relacionadas aos seus associados e com isso atender as demandas. Ele lembra que para chegar ao tema foi realizado uma pesquisa junto aos associados em 2019 para diagnosticar quais assuntos seriam relevantes para o dia a dia da produção. “Essa parceria com a Coopeavi no setor de Postura Comercial visa dar atenção aos associados das duas entidades, resolver os gargalos, apresentar soluções e buscar alternativas que sempre possam vislumbrar junto ao mercado melhorias para os produtores e seus negócios”, inclui Hand.
“Meritória a ação da associação que promove de forma continuada o aporte de conhecimentos e visões a seus associados através desse projeto denominado Qualificaves”, inicia Osler Desouzart.

Para ele, o evento não se tratou de uma conferência ditada e ponto final, mas de uma importante iniciativa da associação capaz de disponibilizar conhecimento nas mais diferentes áreas que afetam a avicultura de postura e de carnes. “É uma brilhante iniciativa”, destaca Osler e acrescenta que após as duas horas de palestra o público participante seguiu para o jantar onde continuaram as indagações, comentários e conversas. “Aliás, fiquei positivamente surpreso com a quantidade e qualidade das perguntas. Creio que quem compareceu não lamentou sua participação e fiquei admirado com receptividade e apoio dos avicultores capixabas. Sou muito grato à Polinutri por ter proporcionado essa oportunidade.”

O diretor-executivo da AVES e ASES se diz muito satisfeito com a parceria da Polinutri para realização deste primeiro módulo. “Tudo isso só acontece porque a associação tem um trabalho forte e sério não só com o setor local, mas também junto às empresas parceiras que possibilitam a criação de eventos como o Qualificaves.”

O primeiro módulo do Qualificaves contou com a presença de 74 avicultores do estado, técnicos e demais profissionais ligados ao setor.


< VOLTAR
Aplicativos
Baixe gratuitamente
OPORTUNIDADES DE TRABALHO
INFORMAÇÕES RH
CERTIFICAÇÕES E PREMIAÇÕES
INTERNACIONAL - +55 (11) 2101-0201
comex@polinutri.com.br
OSASCO - SP - (11) 2101-0201
osasco@polinutri.com.br
EUSÉBIO - CE - (85) 3366-2150
eusebio@polinutri.com.br
MARINGÁ - PR - (44) 3366-2100
maringa@polinutri.com.br
TREZE TÍLIAS - SC - (49) 3537-7300
treze.tilias@polinutri.com.br
LAJEDO - PE - (87) 3773-3480
lajedo@polinutri.com.br
LAVRAS - MG(35) 3822-5486
lavras@polinutri.com.br
CERTIFICAÇÕES