A Polinutri se preocupa com você e sua privacidade. Informamos que o nosso site utiliza cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta dessas informações para utilizá-las nas finalidades descritas em nossa Política de Privacidade

Atualização na pecuária leiteira foi o assunto da ação virtual realizada pela Polinutri

Mais de setenta profissionais da pecuária leiteira acompanharam de forma virtual a palestra sobre estratégias alternativas para alimentação de gado leiteiro com o professor titular da Universidade Federal de Lavras (UFLA), o Dr. Marcos Neves Pereira

Com o tema “Matérias-primas alternativas em dietas de vacas de leite: menor perda produtiva e custo alimentar” o evento online foi realizado em 17 de junho às 19h pela Unidade de Negócios Bovinos da Polinutri reunindo no espaço virtual 77 profissionais da área entre pecuaristas e equipes técnica e comercial.  

 

As boas-vindas ficaram à cargo do Diretor Comercial e Marketing da Polinutri, Rogerio Luiz Iuspa, que refletiu sobre o momento vivido diante dos elevados custos produtivos. “Levar conhecimento técnico para todos os nossos parceiros de negócio é uma das propostas da Polinutri. Considero eventos como esse de grande importância e o tema em questão foi trazido em função da dificuldade em torno dos preços dos ingredientes – milho e soja – e, por esta razão, o conhecimento técnico e as alternativas são os fios condutores para que produtores possam produzir da melhor forma possível dentro de suas fazendas”, destacou.

 

O professor Dr. Marcos Neves Pereira deixou claro para os presentes que o assunto em questão não possui receita. “Isso porque cada fazenda e técnico terá que achar seu próprio caminho por alternativas nesse momento delicado que a pecuária leiteira atravessa” e continuou “Esse cenário não é o primeiro e não será o último”.

 

Contudo, abriu uma ressalva sobre os ensinamentos extraídos no período, como por exemplo o uso do farelo de canola na nutrição. Também destacou a importância dos técnicos e o uso da ferramenta de programação linear, capaz de otimizar as operações, porém não é usual na rotina de formulação em condições mais estáveis. “Vivemos momentos de incertezas que requerem novos pensamentos para as decisões econômicas de compra de alimentos em meio ao movimento de compra da China, câmbio e entressafra por exemplo”, enfatizou Marcos Neves Pereira.

 

Para a médica-veterinária e Gerente Técnica de Nutrição e Formulação para Ruminantes da Polinutri, Beatriz Venturelli, a  palestra serviu como base para mudanças nutricionais que não comprometam a eficiência produtiva. “O nosso painel de perguntas e resposta serviu ainda para elucidar dúvidas sobre a utilização de diferentes matérias-primas e o que devemos levar em conta. Cada região apresenta uma particularidade e uma disponibilidade. Portanto, todos as opções devem ser analisadas e quem não tiver foco em eficiência produtiva pode fechar as contas no vermelho”, enalteceu a especialista e concluiu: “Como empresa de soluções nutricionais o nosso compromisso é servir de apoio para que nossos clientes passem por esse momento da melhor forma possível”.

< VOLTAR
Aplicativos
Baixe gratuitamente
OPORTUNIDADES DE TRABALHO
INFORMAÇÕES RH
CERTIFICAÇÕES E PREMIAÇÕES
INTERNACIONAL - +55 (11) 2101-0201
comex@polinutri.com.br
OSASCO - SP - (11) 2101-0201
osasco@polinutri.com.br
EUSÉBIO - CE - (85) 3366-2150
eusebio@polinutri.com.br
MARINGÁ - PR - (44) 3366-2100
maringa@polinutri.com.br
TREZE TÍLIAS - SC - (49) 3537-7300
treze.tilias@polinutri.com.br
LAJEDO - PE - (87) 3773-3480
lajedo@polinutri.com.br
LAVRAS - MG(35) 3822-5486
lavras@polinutri.com.br
CERTIFICAÇÕES